domingo, 29 de setembro de 2013

Alimentos para melhorar a imunidade


Sua imunidade anda baixa? Ou, melhor ainda, você não quer dar chance para que nenhum mal afete a sua saúde? Aposte em um prato de comida bem equilibrado, principalmente com os ingredientes certos. "Os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico", afirma Ioná Zalcman, mestre em nutrição pela Universidade Federal de São Paulo. De acordo com a nutricionista, atingir a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais já garante uma defesa melhor. "O consumo deve ser de cinco porções por dia: três frutas e dois vegetais", completa. A seguir, confira a lista de campeões da blindagem e conheça os motivos que tornam esses alimentos poderosos aliados do organismo.








 

Frutas cítricas - Foto: Getty Images

Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo
Vegetais - Foto: Getty Images Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo
Leguminosas - Foto: Getty Images Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico
Noz e castanha - Foto: Getty Images Noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade
Tomates - Foto: Getty Images Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo
Comida Japonesa - Foto: Getty Images O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo

Cogumelos - Foto: Getty Images A castanha-do-Pará e cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo

Gengibre - Foto: Getty Images Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo

A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.

 

sábado, 28 de setembro de 2013

O perfume certo


Para cada ocasião há uma certa roupa para vestir, um sapato adequado e bijuterias adequadas; com o perfume não poderia ser muito diferente. Por ser um acessório, na hora de usar um perfume é necessário levar em consideração fatores como o tempo e a ocasião.
Existem diferentes concentrações de perfume, o Extrato, por exemplo, contém de 30% a 40% da essência da fragrância e o pode durar até 24 horas quando entra em contato com a pele. Existem composições mais leves como o Parfum, que contém 20% de concentração e pode durar até 12 horas. O Eau de Parfum contém 10% a 20% de concentração e dura até 8 horas.
Além desses tipos, existem o Eau de Toilette (com 7% a 10% de concentração, durando entre 4 e 6 horas), a Colônia (com 3% a 7% de concentração), o Eau de Cologne (com 3% a 5% de concentração), e a Deo Colônia que também é conhecida como Body Splash (com 2% a 6% de concentração).
Sendo assim, o perfume adequado ao local que você irá frequentar deve ser escolhido conforme a concentração da essência. Por exemplo, se for alguma ocasião informal de dia opte pelos perfumes com concentrações menores, pois geralmente são frescos.
Os perfumes mais fortes, com altas concentrações combinam com ocasiões mais formais como um casamento ou uma festa de gala a noite.
É importante lembrar que em climas quentes a fragrância do perfume se intensifica, por isso é melhor optar por perfumes frescos e leves, para que a fragrância não se torne enjoativa.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Brinde Grátis


 Solicite sua amostra da colônia Care Liss, é so clicar na imagem acima e ter conta no facebook.



O Site Petbox está cadastrado possivei candidatos para receber gratuitamente brindes para seu pet.
Cadastre-se  clicando na imagem acima.


Chás e beleza


Os chás são uma delícia, tanto no inverno ou no verão, e fazem muito bem para o nosso organismo. Quando o assunto é beleza, os chás são uma ótima alternativa de produto natural e eficaz para manter pele e cabelo em dia.
 Os chás são ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios, por todos esses benefícios ele deve estar incluído na sua alimentação e no seu ritual de beleza diário. 
Veja como:

Nos cabelos: Para dar mais brilho aos fios, você pode utilizar o chá preto ou o verde. Para isso prepare o chá normalmente e deixe esfriar, depois disso é só aplicar o chá sobre os fios limpos e enxaguar.
Reduzir as olheiras: Para reduzir o inchaço dos olhos após uma noite mal dormida, basta aplicar sobre a região dos olhos saquinhos de chá preto, esse chá possui propriedades da cafeína que são capazes de esconder os sinais de cansaço.
Para hidratar a pele: Borrifar chá verde no rosto ajuda a manter a pele hidratada, você também pode utilizar o chá para limpar a sua pele até duas vezes ao dia, isso diminui os poros dilatados e elimina as impurezas.
Para o bronzeado durar mais: Utilize o chá preto esfregando-o suavemente na pele, assim a cor manterá a sua intensidade por mais tempo.


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Amostra Gratis- O Boticário

Bom dia, bunitas do meu Brasil.

O Boticário esta distribuindo amostras grátis da linha Nativa SPA. Pra solicitar sua amostra é só clicar na imagem acima preencher o formulário . Prontinho, é só esperar chegar.
Agora se antecipem porque as amostra do Boticário se esgotam rapidinho.

Beijos

Dany Santos

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Divulgando Sorteios na blogosfera




Sorteio especial filhos: 01 kit GiraBaby contendo conjunto infantil + pelúcia + sachê - Até 06/10




Sorteio especial mulher: 01 calça Hiroshima - até 13/09

 
    01 Kit de Tratamento de Argan
O SORTEIO SERÁ DIA 29/09.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Divulgando Sorteios na Blogosfera


Blog Mulher Atual
termino 21/09


Nome seguidora: Grazielle Matos
Prêmio: Livro O lorde Supremo
Data vai ser sorteado: 04/10
 
 

Top Comentarista * Setembro *
Prêmio: 
Livros "Uma Prova de Amor" (Emily Giffin) e "Claro que Te Amo!" (Tammy Luciano)
Último dia de participação - 30/09/2013


Casa Arrumada


Oi gente bom dia a todos.

Hoje me deparei com um lindo texto de Carlos Drummond de Andrade intitulado CASA ARRUMADA que me levou a refletir. Por isso trouxe para compartilhar com vocês espero que gostem e se inspire.

Parte superior do formulário


TEXTO SENSACIONAL!!!

Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas... Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos... Netos, pros vizinhos... E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Arrume a casa todos os dias... Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela... E reconhecer nela o seu lugar.


Ótima Semana. 

Dany Santos