segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Piscinas exuberantes para se inspirar


Olá meninas boa tarde? Hoje a tarde me deparei com esta matéria e confesso que não resistir tive que postar para vocês. Eu que sou fã de piscinas, fiquei encantada com tanta beleza.
Confira comigo:

Nada melhor do que um bom mergulho para refrescar o calor. Melhor ainda se o local escolhido for uma piscina de tirar o fôlego, em local paradisíaco. Longe da mesmice dos modelos de fibra de vidro e plástico, os projetos criados por paisagistas e arquitetos estão cada vez mais criativos e envolvem materiais diferenciados e técnicas sofisticadas de construção, como fundo infinito, estruturas transparentes e cores vibrantes.

Confira 10 projetos diferenciados que vão trazer ainda mais brilho e frescor para sua casa.

1- Com vidro

Foto: Divulgação

Piscina com estrutura de vidro fica aparente na cobertura do hotel The Keefer, em Vancouver, no Canadá

A piscina planejada pelos profissionais do escritório Gair Williamson fica na cobertura do hotel The Keefer, em Vancouver, no Canadá. O modelo foi desenvolvido com estrutura de vidro e ficou aparente em um dos apartamentos. Do local, é possível avistar quem decidiu dar um bom mergulho.

2- Cor vibrante

Foto: Divulgação

Piscina revestida de pastilhas vermelhas na cobertura do hotel Unique, em São Paulo

Na cobertura do hotel Unique, planejado pelo arquiteto Ruy Ohtake, há uma piscina revestida com pastilhas de vidro vermelhas (Vidrotil). O modelo, em formato de raia, foi planejado pelo paisagista Gilberto Elkis. Ao redor, uma vista incrível da cidade de São Paulo.

3- Maior do mundo

Foto: Divulgação

Maior piscina do mundo foi construída no complexo imobiliário San Alfonso Del Mar, no Chile

A maior piscina do mundo fica no Chile e conta com 1.013 km de comprimento. O modelo foi construído no complexo imobiliário San Alfonso Del Mar, em Algarrobo. É possível mergulhar profissionalmente e até passear com pequenas embarcações.

4- Que vista!

Foto: Divulgação

Piscina com fundo infinito tem vista privilegiada no hotel Paresa Phuket, na Tailândia

No hotel Paresa Phuket, na Tailândia, cada bangalô tem sua piscina com fundo infinito. A água parece se misturar com a paisagem ao redor. No modelo de uso comum, destaque para as espreguiçadeiras que foram colocadas em meio às águas.

5- No alto do prédio

Foto: Divulgação

Piscina do hotel Marina Bay Sands, em Cingapura, foi construída em forma de barco no alto de duas torres

O complexo Marina Bay Sands, em Cingapura, ficou mundialmente conhecido por sua piscina, construída em forma de barco no alto de duas torres. O modelo tem fundo infinito e fica a 200 m do solo.

Foto: Divulgação Ampliar

Piscina de fundo infinito do hotel Ubud Hanging Gardens, na Indonésia

6- Em etapas

Que tal relaxar nessa piscina do hotel Ubud Hanging Gardens? O modelo fica na Indonésia e é rodeado por muita natureza. Para aproveitar essa característica, nada melhor do que uma piscina de fundo infinito, construída em dois níveis.

7- Fundo infinito

Foto: Divulgação

Piscina projetada pelo arquiteto Bruno Erpicum parece flutuar sobre a paisagem do litoral da Espanha

Nessa casa projetada pelo arquiteto Bruno Erpicum a piscina parece flutuar sobre a paisagem do litoral da Espanha. A casa tem uma vista privilegiada da natureza e está situada a 159 metros de altitude.

Foto: Divulgação

Cada morador tem sua piscina no edifício Acqua, em Punta Del Leste

8- Cada um na sua

O edifício Acqua, localizado em Punta Del Leste e projetado pelo arquiteto Rafael Viñoly, tem jeito de casa. A sala envidraçada dá de cara para uma piscina exclusiva – cada morador tem a sua.

Foto: Divulgação

Piscina do museu 21st Century Museum of Contemporary Art, em Kanazawa, no Japão, foi idealizada pelo artista argentino Leandro Erlich

9- Obra de arte

Em um dos pátios do Museu 21st Century Museum of Contemporary Art, Kanazawa, no Japão, há uma piscina idealizada pelo artista argentino Leandro Erlich. O modelo foi desenvolvido com pedra calcária e é separado por uma lâmina de vidro. Sobre ela, apenas 10 cm de água. Sob a lâmina, os vistantes podem se divertir com a obra de arte.

10- O resto é mar
O luxuoso hotel Nandana Villa, nas Bahamas, tem uma piscina de fundo infinito que serve a todos os seus visitantes. A integração com o mar, por conta da borda, é o ponto alto do projeto.

Foto: Divulgação

Piscina do hotel Nandana Villa, nas Bahamas, integra-se com o mar

Juliana Duarte, especial para o iG | 16/01/2012 06:56

4 comentários:

  1. lindos d+!! adorei o do vidro.. q dá pra ver por de baixo!

    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau, que lindos! Cenários maravilhosos, nem parecem reais!
    Aqui em Curitiba nem dá para ter piscina ao ar livre, quase não temos sol, só chuva e frio. Vocês tem sorte, abraços!

    ResponderExcluir

È muito importante saber a sua opinião.
Obrigada pela sua visita,volte sempre que desejar !