quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Descubra qual é seu tipo de pele.

Segundo especialistas, existem 4 tipos de texturas diferentes de pele. Saber qual é a sua é de suma importância, afinal é só dessa maneira que você poderá oferecer a si mesma o tratamento mais indicado ao seu tipo de pele.

pele-oleosaPele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade.





pele-mistaPele Mista: possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.






pele-normalPele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessiva. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.





pele-secaPele Seca: é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.








2 comentários:

  1. Muito legal o post. Minha pele é mista, a normal das mulheres do brasil ne rsrs
    Adorei seu blog, parabéns! Virei mais vezes com certeza <3

    Estou seguindo aqui !! :)
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir

È muito importante saber a sua opinião.
Obrigada pela sua visita,volte sempre que desejar !