quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Penteados Glamourosos do Oscar 2013


 A volta do glamour fez literamente a cabeça da maioria das famosas que cruzaram o tapete vermelho da festa do Oscar 2013, na noite deste domingo (24), e Hollywood. Looks clássicos, como o cabelão solto repartido de lado e todo ondulado (remetendo ao visual eternizado pela diva Rita Hayworth em 'Gilda'), foram tendência. O britânico Errol Douglas, cabeleireiro das estrelas, analisa os melhores penteados da noite e ainda dá dicas de como copiar os visuais em casa.

 
 'Mais uma que seguiu a tendência das grandes ondas nos fios soltos”, explica Errol. “Mas Reese usou um penteado muito mais dramático, com ondas começando mais no alto e a divisão lateral ainda mais marcante”, opina. Para repetir em casa, comece o cacheado acima do pescoço e finalize com spray de brilho. É que este look pede um arremate luxuoso.

 Os belos fios ruivos da atriz Jessica Chastain foram mantidos soltos e ganharam cachos longos do meio para as pontas, resgatando o glamour clássico dos tempos áureos de Hollywood. 'Este look é maravilhoso', derrete-se Errol. 'Os cabelos da estrela estão muito saudáveis, dá para perceber, e foram escovados para ganhar este ondulado largo, do meio para o fim', analisa. 'Para fazer em casa, prepare seus cabelos com um produto para modelá-los, como uma musse. Seque com o secador puxando a raiz para o alto, usando uma escova de cerdas largas. Com os fios já secos, divida de lado e ponha atrás da orelha a parte da franja que estiver na parte com menos volume. Então, use seus dedos para dar um efeito mais solto e natural aos cachos'. 

 A nova musa da grife Dior ficou deslumbrante com este penteado para trás. 'Pode até ser um visual de efeito clássico e sofisticado, mas é feito de forma bastante moderna', revela Errol.

Penteie os fios para cima, ensina o cabeleireiro, e vá passando hairspray. Com muita delicadeza, faça um coque e não tão firme. Prenda com grampos, escondendo-os.

“Amei este visual meio displiscente, meio rock'n'roll, conquistado graças a este minitopete', derrete-se Errol. É preciso um produto de efeito molhado para finalizar o penteado, ensina o especialista. 'Não é um look para qualquer pessoa, mas, para a ex-modelo Charlize não foi nenhum problema'. Pelo contrário!

E vocês meninas o que acharam? 


4 comentários:

È muito importante saber a sua opinião.
Obrigada pela sua visita,volte sempre que desejar !