quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cuidados com a Insolação

Com o fim do inverno as temperaturas começam a aumentar em todo o país, e o mesmo acontece com a incidência de radiação solar. Aproveitar o sol não é apenas diversão, mas também é considerado bastante saudável para a saúde, mas este ato deve ser feito com cuidado, para que o “banho de sol” não se torne uma insolação.
Deve-se estar atento para aproveitar o sol nos horários indicados por profissionais da saúde e com proteção. O uso de filtro solar é indispensável, independentemente da tonalidade da pele. Para as pessoas de pele mais clara, o fator de proteção dos filtros devem ser ainda mais elevados, pois a pele clara sofre mais com a radiação.

Reprodução: banho de sol

“A melhor maneira de se prevenir é tomar sol nos horários recomendados, antes das 11h da manhã e após às 16h da tarde. Além disso, as pessoas devem ter o costume de se hidratar (bebendo líquidos) constantemente, visando combater a desidratação causada pela exposição ao calor”, afirma o clínico-geral Carlos Sperandio.
Aproveite tudo o verão pode oferecer, curta mais seu tempo ao ar livre e não dispense um bom dia de praia, mas faça tudo com muita proteção e conscientização sobre os perigos da insolação!

Dica:  FATOR 5

3 comentários:

  1. boas dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/12/mimos-da-neutrox.html

    ResponderExcluir
  2. Essa dica é indispensável, parabéns pelo post!

    beijinhos e um ótimo dia ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è sempre bom redobrar a atenção né mesmo meninas?
      Beijos

      Excluir

È muito importante saber a sua opinião.
Obrigada pela sua visita,volte sempre que desejar !